MADONNA – 2019

ARTISTA: ENOQUE BARBOSA

Natural de Goiânia, tem trinta anos de idade e trabalha como tatuador a oito anos. A ilustração faz parte da sua vida desde a infância, seus primeiros desenhos foram cópias de gibis e desenhos animados.
Começou a levar a arte como profissão aos vinte e dois anos de idade quando ingressou na carreira de tatuador, e há cinco anos está estudando e produzindo desenhos autorais. Nesse processo de adaptação começou a se interessar por estilos e técnicas variadas compondo seu estilo de traços fortes e com críticas sociais. Suas pinturas têm influência de temas do nosso cotidiano, ilustrações tradicionais de tatuagem e com a Art Nouveau. Os materiais utilizados em suas obras são nanquim e aquarela sobre papel de algodão.

O projeto consiste em situações do cotidiano com críticas sociais, como a demarcação de terra indígena, racismo, preconceito e teorias da conspiração. Todo o conceito é rodeado de situações criadas pelo ser humano, é uma crítica do comportamento das pessoas diante de situações que não dizem respeito a um ser individual, mas sim ao coletivo.

Exibindo todos 3 resultados