CRISANTARGEA – 2020

ARTISTA: ADRIEN DORME

Adrien Charles da Costa e Souza, também conhecido como Adrien Dorme. Nascido em 1982, natural de São Paulo, artista, grafiteiro, tatuador e pai.
Seu envolvimento com as artes começou com o graffiti e street art no final dos anos 90, influenciado pela cultura underground crescente na periferia de São Paulo daquela época. Já em 2003 se tornou aprendiz de tatuador, focando durante 10 anos quase que exclusivamente a tatuagem, conquistando prêmios em convenções e eventos internacionais do meio. Em 2013, após ver seu trabalho reconhecido nesse segmento, dedicou-se ao graffiti e a produção artística, iniciando um período intenso de produção de artes visuais com painéis pintados em diversos países. Adrien Dorme é hoje um artista autoral com experiência internacional que vem difundindo o seu estilo e ideal através da sua arte.

As obras consistem em pintura executada dentro da proposta estética do artista baseado em suas influências de grafitti street art e tatuagem.
A moldura reutilizada faz parte de um conceito autoral intitulado “O lixo de luxo“, onde o artista busca na reutilização de molduras descartadas de outras artes incorporá-las à obra, tornando-a parte da composição ressignificando assim o seu uso e buscando anular a possibilidade de descarte futuro da moldura por motivos estéticos.

Exibindo todos 8 resultados