GLORIFICAÇÃO – 2019

ARTISTA: DUDA OLIVEIRA

Duda Oliveira reside e trabalha em São Paulo. É formado em artes visuais pela Universidade do norte do Paraná e atua como artista desde 2011. Participa de exposições coletivas com o Grupo Aluga-se, e de editais, como os Salões de arte de Vinhedo (Menção honrosa, 2013), Piracicaba, Santo André entre outros. Destacam-se as exposições Família vende tudo, no SÃO (2017), Somos todos Clarice no Museu da Republica – RJ (2016), Aluga-se Casa Selvática – Paralelo Bienal de Curitiba – PR (2013).
Os trabalhos do artista costumam lançar questionamentos acerca de como as relações humanas têm se transformado com o mundo contemporâneo. Desenvolve seus trabalhos em bordados, desenhos, objetos e vídeo e instalações.
Também é ator bailarino profissional. Cursou Artes Cênicas pelo SESI – SP, e se apresentou em peças premiadas como “Corpo Fechado” e o musical “Noel Rosa Vinte Seis Carnavais”. Trabalhou em musicais como “A Bela e a Fera”, “Pinocchio” e “O Magico de Oz”. Integra o elenco da Turma da Mônica, atuando em montagens premiadas como “Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta”.
É diretor e fundador da Cia. Nuvem, onde desenvolve um trabalho de pesquisa de artes híbridas, transitando por dança, teatro, performance, vídeo, teatro físico entre outros. Atualmente, realiza suas pesquisas tendo a dança contemporânea como ponto de partida. E há 2 anos realiza o projeto “Alone Project”, unindo a dança e o vídeo em ambientes domésticos.

Exibindo todos 5 resultados